Você já foi “fisgado” por uma isca digital?

Já falamos aqui sobre Marketing Digital e seu principal objetivo, que é gerar demanda de consumidores para seus canais online por meio de oportunidades e desejos. E vamos seguir tratando então das estratégias para que este objetivo tenha sucesso. O assunto de hoje são as chamadas “iscas digitais”, ou material rico, como preferir.

O que é uma isca digital?

Com certeza você já viu alguma por aí (e quem sabe até tenha sido “fisgado”), pois se trata de qualquer formato de conteúdo que atraia um lead (contato) e entregue uma recompensa ou proposta de valor, como um ebook, infográfico, quis, entre outros. Traduzindo, é aquela página onde a pessoa cadastra o e-mail e outras formas de contato para ter acesso a um conteúdo digital que lhe atraia. A estratégia funciona como uma base de troca, onde o site oferece um conteúdo de valor, rico, útil e interessante para o usuário, pedindo apenas algumas informações para o acesso.

Principais formas de isca digital:

Seja qual isca você usar, é importante saber que, quanto mais relevante a proposta for para o usuário, menos ele vai se importar de fornecer informações sobre ele, para que utilize na sua estratégia de Marketing Digital. Alguns formatos que você pode usar:

– Ebooks e Guias Completos;

– Infográficos;

– Checklists;

– Planilhas prontas;

– Webinars ou Podcasts;

– Templates prontos;

– Pesquisas e estudos;

– Quiz;

– Cupons e descontos;

– Testes divertidos.

Mas milagre ninguém faz…

Iscas digitais ajudam muito, mas por si só não vão trazer resultados. Por isso, não se esqueça que, primeiro, é preciso criar boas Landing Pages (as páginas que trazem os formulários para captar os dados), mostrando confiabilidade e segurança. E, também, se lembre que não basta apenas gerar os Leads, é preciso manter o relacionamento com o potencial cliente até que ele esteja pronto para fazer a compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *