Porque o Brasil só funciona depois do carnaval?

Enfim o feriado prolongado do Carnaval passou, acabaram as festas e os bloquinhos do fim de semana. E para muita gente o ano, enfim, começa. Olha, não vou dizer que é errado começar a trabalhar com firmeza só depois do carnaval, mas o ideal é começar o ano com disposição pra trabalhar até durante o carnaval. Mas vamos com calma.

De onde surgiu a ideia de se trabalhar “pós-farra”? Pode se dizer que já é algo da cultura brasileira. O ano já começa na marcha lenta e a maioria das pessoas acaba aproveitando pra prolongar o descanso e recarregar as energias pra quando voltar ao período de trabalho.

Repare como eu disse “maioria”, porque tem gente que trabalha durante o período das festas de carnaval, principalmente quem trabalha com marketing e vendas. Oportunidade de realizar vendas de roupas, fantasias e até alimentos é o que não falta. É praticamente impossível não ver um bloco de rua sem vendedores água.

Por isso, a dica é seguir essa mesma animação e aproveitar as oportunidades do feriado pra aumentar vendas, ou até mesmo produzir algum tipo de conteúdo relevante para a situação, e não ficar esperando o “momento certo” pra começar a agir. O verdadeiro momento certo é o agora.

Mas como o carnaval já passou, com toda certeza você já deve estar trabalhando a todo vapor. Quer uma ajudinha pra aumentar seus resultados? Entre em contato com a gente e descubra a maneira mais fácil de ter um site próprio pra sua empresa alcançar seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *