Consumidor online: por que sua empresa precisa de um site para sobreviver?

Só por estarmos no ano de 2020, em pleno século XXI, a resposta para esta pergunta já pareceria bem simples de se responder: sua empresa precisa de um site porque seu consumidor está procurando por ela na internet. Ter um site é a presença mínima que sua marca necessita para estar conectada ao seu cliente. Mas existem mais boas razões para isso acontecer. Porque, hoje em dia, não basta “apenas” ter o site. É preciso que esta página seja profissional, adequada aos buscadores (como o Google, por exemplo) e alinhada a ferramentas e estratégias digitais. Quer ver algumas perguntas frequentes?

Meu negócio é local, ainda assim preciso de um site?

Para algumas empresas, fazer vendas pela internet é um bom motivo para ter um site. Mas não é o único. Senão, todas as páginas da internet teriam como função comercializar produtos/serviços. E não é isso que acontece.

Se o seu negócio for local, como um escritório de advocacia, um estúdio de arquitetura ou um restaurante por quilo, seu site terá a função de atrair novos clientes e se relacionar com seu cliente. Isso porque as pessoas usam a pesquisa do Google para buscar soluções e serviços para seus problemas e seu site deve aparecer por lá, para ser visto e passar mais relevância para os robôs de busca, bem como passar uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone.

Minha empresa/negócio é de pequeno porte. E aí?

E aí que este já é um ótimo motivo! Ter um site é fundamental para começar uma estratégia de Inbound Marketing, que funciona muito bem para alavancar microempresas e startups. O marketing “tradicional” consome um investimento elevado no início, mas o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno, pois é mais fácil analisar o resultado de todas as ações realizadas.

Já tenho as redes sociais da empresa, pra que um site?

Que bom, isso também é importante. Mas uma coisa não exclui a outra. Pelo contrário, um site vai fazer suas postagens comerciais fazerem ainda mais sentido. Isso porque, sem um site com um domínio próprio, não adianta realizar campanhas de Email Marketing e Geração de Leads, por exemplo. Afinal, para onde você vai levar seus clientes? Para seu site ou para uma página nas redes sociais? Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu escritório ou em um café no shopping?

Ser encontrada, ganhar autoridade e expandir o negócio. Estes são os grandes motivos pelos quais sua empresa ou seu negócio precisa de um site. E, para isso, você pode sempre contar com a Economarketing, que entrega sites profissionais e prontos para você decolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *