Minha empresa só existe se está na internet?

Para começar respondendo à pergunta da chamada, basicamente sim. E se isso já era uma grande verdade, a partir de 2020 essa afirmação ganha ainda mais força. A grande maioria das pessoas que procuram produtos ou serviços na internet usam sites de busca como o Google, sendo que pesquisas indicam que 75% delas não passam da 1º página do buscador. Então, como aparecer nos resultados de pesquisas realizadas e conseguir uma boa colocação nos resultados orgânicos? Uma das respostas é por meio do Google Ads, que oferece um serviço de publicidade para as empresas que querem colocar anúncios pagos no sistema de busca do Google. Por exemplo, quando uma pessoa digita “escola de computação” no buscador, ela vê primeiros os links patrocinados das páginas das empresas do ramo que usam o Google Ads.

Mas como funciona?

Bom, vamos por etapas. Primeiro, você decide qual o principal objetivo do anúncio, que pode ser receber mais chamadas telefônicas na empresa, atrair mais visitantes para a loja física ou direcionar as pessoas ao seu site. Na sequência, escolhe entre um alcance global ou local e cria uma mensagem curta para atrair os clientes com o anúncio. Por último, chega a hora de decidir qual o orçamento mensal do negócio para a publicidade, sendo que o pagamento do Google Ads é recebido por ações. Ou seja, você vai pagar pelo clique, quando um usuário clicar no seu anúncio ou ligar para a sua empresa.

E dá pra aparecer de graça?

Até dá, é a conhecida busca orgânica, que não envolve pagamento por anúncios no Google. O segredo do sucesso são as palavras-chaves que estão no site da empresa. As chamadas “keywords”, que ajudam a página a ter um bom posicionamento no buscador sem precisar de link patrocinado. E aí que precisa saber o que está fazendo. A estratégia de marketing digital para aumentar a sua presença online é a de SEO (Search Engine Optimization) ou otimização de mecanismos de busca, onde são usadas técnicas como a produção de conteúdo especializado e planejamento de indexação no buscador.

Cada vez mais, quem não está na internet e não aparece no buscador tem poucas chances de sobreviver. E para reforçar esta presença, a Economarketing oferece sites profissionais com conteúdo direcionado para o Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *