Marketing e vendas na prática!

O empreendedorismo digital é uma prática que cresceu muito com a crise que estamos vivendo, seja em profissionais liberais e pequenos empresários, até empresas de maior porte e até então consolidadas que tiveram que se reinventar. E seja qual for a sua estratégia de marketing e os valores inclusos no propósito das marcas, a finalidade de qualquer ação é a mesma: vender mais. Neste texto, vamos ver algumas dicas para ajudar você a alcançar melhores resultados na internet.

Teste rápido. Falhe rápido.

Seja para uma nova ideia, uma ação, uma promoção ou qualquer estratégia que você queira testar, certifique-se de implantar métricas para medir os resultados. Se não der certo, aborte rapidamente antes de grandes prejuízos.

Escute a sua audiência.

Essa parece um pouco óbvio, mas na prática não é tão comum de acontecer. Fique atento ao que o seu consumidor deseja, escute o que ele fala, ajuste o que ele apontar de falhas no seu processo e ofereça um produto ou serviço adequado ao seu público.

Agregue valor, não empurre vendas.

Técnicas de convencimento em vendas são uma coisa, a chatice em querer empurra goela abaixo o que você quer vender é outra. Pelo contrário, agregue valor e propósito ao que está vendendo e deixe o consumidor perceber que precisa daquilo.

Quem ajuda as pessoas, vende mais.

Empatia, propósito e solidariedade são valores que estão em alta (na verdade, sempre deveriam estar). Portanto, a sua marca não pode ir na contramão do mundo. Realize ações do bem e posicione sua empresa no século XXI.

Seja constante.

Atenção às métricas, olho nos resultados, ajuste as ações, mas não pare. A constância é o segredo dos profissionais e empresas que construíram uma base forte de clientes.

Este presente em multiplataformas.

Você precisa de um bom site. E também precisa estar nas redes sociais, trabalhando com o whats app, produzindo conteúdo. Marque presença com sua mensagem em várias plataformas.

A Economarketing ajuda você em todos estes passos. Entre em contato e vamos conversar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *