Marketing Digital em 6 passos para Micro e Pequenas Empresas

Se esse post interessou você, ou se você é um pequeno empreendedor, ou se está pensando em empreender uma das coisas que passam por sua cabeça, entre tantas “certezas” e inseguranças, provavelmente é: “eu sei que o marketing é importante, mas minhas crenças me dizem que isso custa caro”. Acertei?

Se sim, legal! Continue a leitura.
Se não, pode parar sua leitura por aqui e muito obrigada por ter chegado até aqui, mas ele não é para você.

Se você continuou a leitura, quero te dar os parabéns e dizer que nada mais natural do que acreditar que marketing custa caro. Mas eu estou aqui para afirmar que isso não é verdade. Investir em marketing é bem possível para os pequenos empreendedores, porque hoje em dia a internet tornou acessível e barato, a ponto de eu garantir que com R$ 200,00 você pode faturar R$ 6.000,00 (mas essa lição ficará para uma outra hora).

Eu estou falando de Marketing Digital para Micro e Pequenas Empresas.

Vou demonstrar em 6 passos como você pode extrair o melhor do Marketing Digital de forma simples e com custo baixo, e você poderá testar o quanto isso faz uma grande diferença para sua empresa.

Vamos lá?

Passo Um:

Sua marca visível para, pelo menos, 100 milhões de pessoas

A internet torna possível romper todas e quaisquer limitações geográficas que uma loja física tenha. Por meio do seu site, você torna sua marca visível para todo o mundo, não apenas ao seu bairro ou cidade.

Passo Dois:

Horário de expediente estendido

Literalmente, enquanto você dorme seu site continua com as portas abertas para receber qualquer pessoa, em qualquer horário do dia, apresentando seus produtos e suas soluções.

Passo Três:

Se tem ferramentas para mensurar, mensure!

Não dá para ter certeza de nada sem testar antes, não é verdade? O Google, por exemplo, disponibiliza ferramentas que ajudam e muito a medir resultados e nos dar total controle sobre o que fazer para gerar maiores e melhores resultados. Medir é saber. E saber é poder!

Passo Quatro:

Com pouco dá para fazer muito

A mídia impressa é engessada, enquanto a mídia virtual é flexível. Essa é a maior diferença entre elas. Na internet, você determina quanto quer e pode gastar e por quanto tempo deseja fazer. E digo mais, até partindo do zero em investimento dá para ter resultado. Um site com ótimas técnicas de SEO pode gerar bons resultados no modelo orgânico, assim como bons e-mails e publicações nas redes sociais. Saiba utilizar as possibilidades com marketing de conteúdo, atualizações constantes e informações relevantes no seu site para atrair seu público sem desembolsar rios de dinheiro.

Passo Cinco

Diga-me quem você é que te direi quem é o seu público

O marketing digital possibilita que você crie um funil para os clientes que são interessados pelo seu produto. Existem muitas ferramentas de CRM gratuitas na internet que podem te ajudar nessa segmentação e, com isso, a ser mais assertivo onde focar seus esforços e atenção na atração desse público. Se você não está certo de quem compra seu produto nunca terá certeza de que tipo de trabalho deverá fazer para ter resultados com marketing de um modo geral.

Passo Seis

Reputação e credibilidade, como manter?

Se você ainda tem dúvida se um site é importante eu preciso te dizer algumas verdades: se o seu negócio precisa de venda para sobreviver, então você precisa de um site. Seu o seu negócio precisa de credibilidade para se diferenciar dos concorrentes, então você precisa de um site. Se o seu negócio propaga ideias e inovações, então você precisa de um site. E, finalmente, se a sua marca ainda não está sendo visualizada no Google por meio de um domínio, então você precisa de um site. Ou seja, você precisa de um site profissional e bem desenvolvido, com um layout à altura do seu posicionamento de marca, com valor justo, conteúdo relevante, verdadeiro e atual para potencializar a confiança do seu público, gerar credibilidade e aumentar sua reputação frente a outras empresas que oferecem os mesmos serviços que você. Invista em um site já, sua credibilidade agradece!

Pronto! Agora que você já conhece os 6 principais passos de como o Marketing Digital pode ajudar você, eu preciso dizer que a Economarketing pode realizar tudo isso, pois é uma agência virtual focada em atender micro e pequenas empresas, entendendo o que você precisa.

Entre em contato agora para um orçamento de marketing digital e diga que leu esse post. Temos uma surpresinha para você!

Até a próxima!
Michelle
Diretora Executiva

Website: http://www.economarketing.com.br

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