Ideias para lucrar antes (e durante) o Carnaval

O período mais alegre do ano tá chegando e inclusive muita gente fala que o ano só começa depois do carnaval. Claro que é muito bom aproveitar o comecinho do ano pra festejar, mas se desde já você focar no crescimento consegue aproveitar o restante do ano mais tranquilo.

É por isso que hoje a gente vai falar um pouco sobre algumas áreas do mercado que podem se adaptar muito bem ao período e gerar um ótimo resultado em meio às festas.

VAREJO

Carnaval não é carnaval sem uma fantasia. E uma tendência é o uso de fantasias cada vez mais “minimalistas” e básicas. Por isso, a venda de algumas fantasias ou então algumas peças de roupas como blusas com algumas referências a memes e outras tendências do momento são alternativas para o varejo.

Outro item que vende bastante na época de carnaval são as maquiagens. Das mais diversas cores, é impossível não ver uma fantasia que não use ao menos um pouquinho de maquiagem. É importante saber o que está sendo mais procurado para não haver erros na hora de escolher quais fantasias oferecer para seus clientes.

TURISMO

Outro ponto do mercado com muito potencial de lucro é o de hospedagem e hotelaria. Várias pessoas ao redor do mundo viajam até o Brasil para aproveitar as festividades do Carnaval, sendo o litoral um dos pontos de maior procura. Portanto, nada melhor do que aproveitar a demanda e investir em alguma forma de oferecer hospedagem aos turistas, ou se no seu caso, você já possuir algum local apropriado para hospedagem, prepare uma decoração temática pra conseguir agradar ainda mais seus hóspedes.

ALIMENTAÇÃO

E por ultimo mais não menos importante, a alimentação é de extrema importância no carnaval. Ela é literalmente o combustível que mantém todo mundo rodando por uma semana inteira.

Com isso em mente, é interessante investir na venda de alguns alimentos mais leves para os blocos de carnaval que acontecem por toda a parte. Além dos alimentos, vale a pena também vender água, pois a hidratação é muito importante pra quem planeja ficar o dia inteiro festejando pelas ruas das grandes cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *