Ideias para começar seu negócio online em tempos de crise

Tem um ditado que diz que nas crises também se encontram oportunidades. E isso é exatamente o que está acontecendo agora, onde a pandemia isolou pessoas e comércios gerando uma baixa financeira em empresas, colaboradores e consumidores. O que eu quero dizer é que, neste cenário, os negócios online aceleraram sua importância e registaram um crescimento muito além do esperado. Por isso, seja para vendas de produtos, produção de conteúdo ou outra forma de monetizar pela internet, essas ideias podem ajudar você.

Lojas virtuais (e-commerce)

Uma das formas de gerar retorno financeiro com negócios online é por meio da criação de uma loja virtual. Eu sei, a concorrência cresceu, mas as oportunidades também aumentaram com mais clientes buscando compras pela internet. Com um site bem construído, planejamento estratégico e técnicas de marketing corretas, você pode transformar sua loja virtual em algo extremamente rentável. Investir na criação de um site com design atraente e responsivo – afinal, as pessoas compram cada vez mais pelo celular, é o primeiro passo.

Blog ou site especializado

Essa é para quem tem interesse, experiência e paixão por um assunto e gostaria de compartilhar seu conhecimento e, claro, dinheiro com um blog ou site de nicho especializado. Para isso acontecer, primeiro sua página precisa ser funcional e transmitir todo seu profissionalismo. Mas também é preciso estar disposto a colocar esforços extras para escrever artigos de qualidade, aprender e implementar SEO e fazer marketing de conteúdo. Independente do mercado que vai focar, é preciso criar conteúdo de maneira consistente, que ensine, informe ou entretenha as pessoas. E então você pode ganhar dinheiro com blog das seguintes formas:

– Exibindo anúncios publicitários no blog, geralmente através do Google Adsense. Você é pago por impressão de anúncio (CPI) ou por clique em anúncio (CPC);

– Marketing de afiliados, no qual você ganha uma comissão promovendo produtos ou serviços da empresa para seus leitores;

– Comentários e posts pagos.

Canal de vídeos no YouTube

Se você se comunica bem e gosta de falar com pessoas estando por trás da câmera, é hora de aproveitar, fazer um canal no YouTube e ganhar dinheiro produzindo vídeos. Isso porque o YouTube se tornou um dos sites mais acessados, com aproximadamente 400 horas de vídeo enviadas para o YouTube a cada minuto e cerca de um bilhão de horas assistidas por dia.

E, para ganhar dinheiro por meio do conteúdo que você produz, uma boa forma é gerar receitas com anúncios. Para isso, você precisa ativar a monetização em suas configurações do YouTube, que dá ao Google a permissão de incluir pequenos anúncios do AdSense em seus vídeos – aqueles que costumam aparecer antes de o vídeo iniciar. Outra oportunidade de ganhar dinheiro com um canal do YouTube é por meio de patrocínios pagos. Para isso, você precisa construir uma base suficiente de seguidores para que as empresas decidam pagar para promover ou mencionar produtos e serviços em seus vídeos.

Para começar seu canal, você não precisa de um equipamento super profissional, pode usar seu smartphone ou uma simples câmera de vídeo. Mas tenha o mínimo de cuidado com aspectos como iluminação e áudio, para gerar interesse pelo seu conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *