3 HISTÓRIAS SOBRE MULHERES EMPRENDEDORAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

Ana Lúcia Fontes, Rede Mulher Empreendedora.

Realizado no Brasil pela FGV, o Programa 10 Mil Mulheres levou conhecimento sobre o mundo do empreendedorismo para mulheres por todo o Brasil. Foi através dele que Ana Lúcia Fontes notou ao seu redor a dificuldade das mulheres de entrar no mundo dos negócios e por conta disso se dedicou a criar sua própria plataforma para auxiliar e sanar as duvidas de muitas mulheres que se interessavam em investir no mundo dos negócios. Foi assim que surgiu a Rede Mulher Empreendedora.

Pioneira como Plataforma de apoio a mulheres empreendedoras, a RME auxilia as mulheres a ganharem mais confiança ao entrarem no mercado, garantindo empoderamento econômico para suas empresas e igualdade no mercado como um todo.

Heloisa Helena de Assis, Instituto Beleza Natural

Com o objetivo de levar mais diversidade e aceitação para o mercado de produtos de beleza, Heloisa Helena de Assis fundou o Instituto Beleza Natural. A ideia da criação surgiu após Zica ter ficado inconformada por ter que alisar o cabelo para trabalhar como faxineira. Após anos estudando para se tornar cabeleireira. Em 1993 Zica finalmente abriu o seu primeiro estabelecimento com a ajuda do marido, que vendeu o próprio carro para investir junto de sua esposa.

Atualmente, o Instituto Beleza Natural conta com mais de 50 unidades por todo Brasil e até mesmo uma unidade nos Estados Unidos, levando beleza a todas as mulheres que sentem orgulho dos seus cachos ao redor do mundo.

Luiza Helena Trajano, Magazine Luiza.

Trabalhando na loja dos pais desde os 12 anos, Luiza desde cedo já soube como o mercado do varejo funciona. Na época, trabalhava para poder comprar presentes para os familiares, mas depois de assumir a loja, ainda na cidade de Franca no interior de São Paulo, Luiza começou a traçar o rumo para a empresa da família chegar ao patamar dos dias de hoje.

Foi com uma abordagem pessoal, com foco no funcionário, que Luiza fez com que a empresa prosperasse ao longo dos anos, isso junto ao relacionamento próximo com o consumidor, e o uso do e-commerce fez com que o sucesso da empresa disparasse, fazendo do Magazine Luiza um dos maiores empreendimentos nacionais, com mais de 800 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Seja você a próxima história de sucesso com presença on-line! Entre em contato, dê o primeiro passo com a Economarketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *