3 FILMES ESSENCIAIS PARA ENTENDER O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O mundo dos negócios é cheio de histórias de conquistas, dramas e superações. Uma das melhores formas de contar os episódios mais interessantes sobre o mundo dos negócios é através de filmes ou documentários que retratam exatamente todos os conflitos e decisões que levaram as personagens (e suas empresas) ao auge de seu sucesso.

Pensando em como alguns filmes conseguem passar bem a noção do mercado, separamos três obras que você precisa assistir para entender um pouco mais do mundo do empreendimento, além de conhecer bons filmes.

Fica tranquilo que não vamos entrar em muitos detalhes sobre a narrativa pra não estragar o filme, mas fica aí um pequeno aviso de spoilers pra quem ainda não viu os filmes.

Ambição – Fome de Poder

Fome de Poder é um filme de 2016, que retrata a origem da maior cadeia de fast food do mundo, o McDonald’s e como Ray Kroc, atualmente conhecido como o fundador da rede de restaurantes, usou sua inteligência e ambição para sair do ramo de vendas de máquinas de sorvete e se tornar o dono de uma das maiores franquias de restaurante do mundo.

O próprio trailer do filme já deixa bastante claro a ideia de Ray Kroc em transformar o pequeno restaurante de San Bernadino em um império mundial.

Vale a pena ver para entender a importância de “sempre querer mais” no mundo dos empreendimentos, e como uma grande quantia de coragem consegue levar empresas ao além.

Persistência – À Procura da Felicidade

À Procura da Felicidade já é um filme relativamente antigo, originalmente de 2006. O filme, que é baseado em uma história real, não é tão focado no mundo dos negócios em si, mas sim em como a persistência ajuda qualquer um a alcançar seus objetivos.

O filme conta a história de Chris Gardner, um vendedor que acabou investindo em um produto que rapidamente saiu de linha e perdeu totalmente o interesse dos compradores. Durante o filme acompanhamos todos os obstáculos que Chris enfrenta para não só alcançar seu sonho de se tornar um corretor na bolsa de valores, mas também vemos o quanto ele luta para sustentar seu filho com o pouco que tem.

À Procura da Felicidade é um filme que tem como o tema central a persistência, um fator que se relaciona muito com o mercado, pois é muito comum ver pequenas empresas desistindo após dificuldades que parecem não ter fim.

Resultado – A Rede Social

A infame história sobre a origem do Facebook é contada nos mínimos detalhes em “A Rede Social”. No filme acompanhamos toda a jornada do jovem Mark Zuckerberg na criação da rede social.

O filme retrata de forma bem trabalhada, todos os relacionamentos de Mark Zuckerberg que o levaram ao império do Facebook, desde o apoio de Eduardo Saverin seu melhor amigo na faculdade, o confronto jurídico com os gêmeos Winklevoss e muitos outros encontros e eventos que acabam por moldar o método com que o Mark age no mercado.

No meio de tantos conflitos e amizades e considerando o final do filme, podemos observar que os resultados merecem o maior destaque no filme. Afinal, mês já sabendo da escala que o Facebook tem atualmente, ver todo o processo de criação da rede social no filme mostra como os resultados são tão importantes quanto a jornada que leva até ele.

Para transformar a sua trajetória profissional em mais uma história de sucesso, conte com a Economarketing. Acesse www.economarketing.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *