2020 pode ser o ano da sua empresa. Saiba o porquê.

O setor de empreendedorismo no Brasil vem crescendo de forma notável nos últimos anos, com cada vez mais empresas de pequeno e médio porte sendo criadas a cada ano, principalmente no primeiro trimestre de cada um. Pesquisas apontam que, dentre os donos de empresas com até 3 anos de atividade, a maioria tem entre 25 a 34 anos.

O perfil jovem dos novos empreendedores, junto do aumento constante do número de empresas no país, mostra que cada dia que passa empreender se torna uma alternativa cada vez mais válida para quem quer ter uma fonte de renda de forma mais “independente”.

Então, se você pensa ou em algum momento já pensou em empreender, a melhor coisa é aproveitar a onda de novos empreendimentos do começo do ano. Claro que antes de começar é necessário que você conheça o seu futuro negócio.

Um a vez que você já definiu em qual área do mercado vai atuar, é hora de começar a planejar de que forma você vai usar os seus investimentos, você vai começar com foco na qualidade do atendimento? Ou seu foco vai ser no serviço em si?

O planejamento é bem importante, pois é com ele que você garante que nada vai sair dos trilhos no caso de alguma surpresa (boa ou ruim) acabar acontecendo logo no começo. O planejamento pode ter foco no financeiro, que ajuda a separar os focos de investimento do seu negócio, por isso a sua importância.

Se você ficou interessado em aproveitar o inicio de ano pra começar 2020 com seu próprio negócio, separamos 10 passos para empreender com mais chances de sucesso. Acesse o nosso infográfico para ficar por dentro: http://bit.ly/2tXsNOp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *